Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
GNR

Abrantes: Desmantelada rede de tráfico de droga em operação da GNR (EM ATUALIZAÇÃO)

9/07/2021 às 07:40
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava em Abrantes e Ponte de Sor. A operação aconteceu ao final do dia de terça-feira em diversos locais, sendo que Arrifana (Freguesia de S. Miguel do Rio Torto/Rossio ao Sul do Tejo) foi um dos locais que teve mais visibilidade, devido ao corte da Estrada Nacional 2. A operação estendeu-se também a Mouriscas, Pego e Ponte de Sor.

Na operação, desenvolvida pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes, deteve cinco homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 33 e 45 anos por tráfico de estupefacientes.

Esta era, segundo a Guarda, uma investigação que decorria há dois anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes. A Antena Livre sabe que durante a investigação foi possível apurar que a rede de tráfico atuava na região centro, essencialmente nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor.

Nesta operação de grande envergadura e que envolveu várias dezenas de operacionais da Guarda os investigadores deram cumprimento a seis mandados de detenção e 26 mandados de busca (nove domiciliárias, 16 em veículos e uma em armazém) que culminaram no desmantelamento desta rede e na apreensão de uma grande quantidade de material.

Durante as buscas foram apreendidos 19 veículos, um ciclomotor, 54 doses de cocaína, 45 doses de canábis, sete doses de heroína, 14 telemóveis, um computador, duas televisões, 19 peças de ouro, uma arma branca, três armas de ar comprimido, uma besta, diverso material relacionado com a prática do tráfico de droga e material mobiliário.

Um dos detidos foi presente, no dia 7 de julho, no Tribunal Judicial de Santarém, e os restantes detidos foram presentes no mesmo tribunal, ontem, dia 8 de julho, para lhes serem aplicadas as medidas de coação.

Esta operação contou com o apoio da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Destacamento de Intervenção ambos do Comando Territorial de Santarém e com reforço do Comando Territorial de Portalegre e da Unidade de Intervenção.

(EM ATUALIZAÇÃO)