Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Daniel Marques deixa Abrantes e assume esquadra de Torres Novas

10/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Daniel Marques

Daniel Marques, até ao início desta semana comandante da esquadra de Abrantes da PSP, vai passar comandar a esquadra complexa de Torres Novas, no seguimento daquilo que é a prática comum na mobilidade dos oficiais da polícia.

Para comandar a PSP de Abrantes já entrou em funções o comissário Ricardo Vasques Diogo.

Daniel Marques, tem 31 anos , chegou a Abrantes em 2012 e uma das grandes preocupações que teve foi resolver os focos de criminalidade que existiam na cidade e que era premente a sua resolução, já que potenciavam níveis de insegurança elevados junto da população. “Foram sete anos de intensa atividade a todos os níveis”, referiu o ex-comandante da PSP de Abrantes, adiantando que os valores de Abrantes no raking de segurança não eram positivos e “hoje podemos orgulhar-nos de estarmos no pódio do Médio Tejo”.

Houve em Abrantes, um período em que a população, ou uma parte, manifestava nas redes sociais e em locais públicos um sentimento de insegurança grande. Questionado sobre este facto o ex-comandante da PSP diz que não é possível medir esse sentimento, “não é quantificável, no entanto fizemos todos os esforços para os resolver. Mas é sempre um trabalho inacabado, porque a sociedade é dinâmica pelo que carece de uma atenção atenta, incisiva e cirúrgica sobre as situações que vão aparecendo”, sustentou acrescentando que esse trabalho vai continuar com o seu sucessor.

Depois de Abrantes, Daniel Marques já está a comandar a esquadra de Torres Novas. “É um novo concelho, um novo desafio. É um circuito natural para um oficial de polícia”. Daniel Marques afirmou, em declarações à Antena Livre, que “é com nostalgia que deixa a cidade de Abrantes e os abrantinos, tenho um carinho muito grande por essa cidade, mas neste momento já estou com a cabeça em Torres Novas e na segurança dos seus cidadãos”.

Recorde-se que Ricardo Vasques Diogo assumiu esta semana o comando da esquadra de Abrantes da PSP.

Esta quinta-feira, 9 de maio, o novo comandante da Polícia acompanhado pelo Subintendente Jorge Soares, comandante da Divisão Policial de Tomar da PSP, apresentou cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

Na ocasião, o presidente da autarquia terá sublinhado a importância das boas relações institucionais entre as duas entidades e, segundo a página de Facebook do município, o Subintendente Jorge Soares “fez questão de sublinhar a parceria com a Câmara Municipal como a mais institucional, a mais capaz e culturalmente a mais antiga”.

2019-05-10