Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Cruz Vermelha presta apoio aos peregrinos - COM SOM

10/05/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O 13 de maio é considerado a data mais singular e importante das celebrações de Fátima. Nesta altura, já são centenas os peregrinos que rumam ao Santuário para as comemorações que se realizam este fim de semana.

A Delegação de Abrantes da Cruz Vermelha iniciou esta quarta-feira, dia 9 de maio, a “Operação Fátima” de apoio aos peregrinos, com posto fixo nas suas instalações, junto ao antigo quartel de bombeiros, na rua D. Afonso Henriques

Luís Florêncio, coordenador local da Cruz Vermelha, referiu que a afluência de peregrinos este ano “parece ser menor”. Contudo, “denota-se a passagem de grupos desde há duas semanas, com um aumento de afluência nestes dias”.

“Os grupos vêm bastante coesos e bem organizados, tal como tenho referido nos últimos anos. Cada ano que passa, nota-se uma melhor organização dos grupos, com o seu próprio apoios, com carros com várias coisas necessárias ao apoio e alguns com pessoal diferenciado na área da saúde (…) o que é bastante bom. Quando chegam até nós, denota-se que tiveram cuidado com a peregrinação”, fez notar o coordenador.

Em caso de pernoita, na Pousada da Juventude de Abrantes ou no Estádio Municipal, Luís Florêncio adiantou que os profissionais da Cruz Vermelha se deslocam a estes locais para prestar o apoio necessário.

A informação relativa aos postos de apoio da “Operação Fátima”, está disponível no site da Cruz Vermelha ou no Facebook da Cruz Vermelha de Abrantes.

A nível nacional, são cerca de 45 postos da Cruz Vermelha que estão a dar assistência aos peregrinos. Em Abrantes, a operação vai decorrer até dia 11 de maio.