Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Conversas sobre Folclore e Etnografia em Vale das Mós

20/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Conselho Técnico da Federação do Folclore Português para a Região do Alto Ribatejo vai levar a efeito as “Conversas sobre Folclore e Etnografia”, no Salão do recinto de festas de Vale da Mós - Abrantes, no sábado, dia 24 de março, a partir das 15h00.

As comunicações versam sobre “O quê e o porquê no folclore” pelo professor José Joaquim Marques, conselheiro técnico da Região do Alto Ribatejo da Federação do Folclore Português e “Recriações - Da recolha ao palco” pelo professor Nuno Fonseca, conselheiro técnico da Região do Alto Ribatejo da Federação do Folclore Português. Depois das comunicações haverá debate sobre as temáticas abordadas.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral e poderão ser efetuadas até ao dia 23 de março, no Conselho Técnico Regional do Alto Ribatejo: por correio para Calçadas 33 C - 2300-329 Tomar, para o e-mail ctr.altoribatejo@gmail.com ou para o telemóvel 964024844.

O evento tem o apoio da Federação do Folclore Português, do Município de Abrantes, da União das freguesias de São Facundo e Vale das Mós, do Grupo Folclórico e Etnográfico “Os Camponeses” de Vale das Mós e da Caixa de Crédito Agrícola do Ribatejo Norte e Tramagal.