Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: Consultas Externas e Hospital de Dia de Medicina voltam para o 10º Piso

20/09/2021 às 12:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Após 3 dias sem doentes COVID na enfermaria de Cuidados Intensivos, o Conselho de Administração do CHMT considerou estarem reunidas as condições para transferir as Consultas Externas, o Hospital de Dia de Medicina e a Hospitalização Domiciliária, na unidade de Abrantes, para o 10º piso.

A medida vai “no sentido da retoma da melhoria das condições de prestação de cuidados e na melhoria do acesso dos utentes, o que só é possível graças à diminuição do número de infetados, facto que resulta, indubitavelmente, do processo de vacinação que foi implementado nos últimos meses”.

No entanto, alerta o CHMT, “isso não significa que a pandemia esteja ultrapassada e que tudo já esteja normal. O vírus existe e continua em circulação, pelo que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo apela a todos os utentes que cumpram as normas de uso de máscara e manutenção das distâncias de segurança, e que sigam as instruções dos profissionais de saúde no recurso às Consultas Externas e Hospital de Dia”.

“Ao longo destes meses, os profissionais de saúde têm dados provas de uma abnegada dedicação, sem igual, que devemos lembrar e agradecer a todo o momento. Tudo o que façamos para os proteger e garantir a sua segurança, significa ajudar-nos a nós próprios. A todos eles um infinito “Bem hajam”, acrescenta o Conselho de Administração do CHMT em nota de imprensa.