Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Casal detido por tráfico de droga fica em prisão preventiva (ATUALIZADA)

25/02/2021 às 10:07
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Comando Territorial da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes, deteve, no dia 22 de fevereiro, um homem e uma mulher de 27 e 22 anos, respetivamente, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Abrantes.

“No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda abordaram o veículo onde seguiam os suspeitos, num dos acessos à Autoestrada 23 (A23). No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca ao veículo onde foi detetado produto estupefaciente dissimulado no seu interior. Posteriormente foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminou com a apreensão de diverso material”, informa a GNR em comunicado. A Antena Livre sabe que a operação aconteceu no centro histórico de Abrantes a causa bastante aparato, com as buscas da GNR a utilizar binómios (equipa constituída por um militar e um canídeo) para detetar os produtos estupefacientes.

Do material apreendido, destacam-se 1.011 doses de haxixe, uma viatura, uma balança de precisão, três telemóveis, dois cartões de memória, um tablet, um computador, material usado no acondicionamento do produto estupefaciente e 455 euros em numerário.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Abrantes, do Posto de Trânsito de Abrantes e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e serão presentes ontem, dia 24 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Santarém que, já ao final dia, lhes aplicou a medida de coação de prisão preventiva.