Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Câmara Municipal e Sta. Casa da Misericórdia assinam protocolo de cooperação

15/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto CMA

Foi assinado hoje, no salão nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de cooperação entre a Sta. Casa da Misericórdia e o Município de Abrantes para a requalificação do edifício Igreja, Sacristia e Definitório da Santa Casa.

O protocolo foi assinado pela presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e pelo provedor Alberto Margarido, que se fez acompanhar por Eduardo Caldelas, também ele elemento da Santa Casa da Misericórdia.

Em nota de imprensa explica o Munícipio que o protocolo incide no apoio financeiro de 30.332.36€, enquadrado na politica pública de apoio à valorização do património religioso do concelho, reforçando assim a importância das parcerias e das redes comuns de intervenção.

Na ocasião, Maria do Céu Albuquerque realçou o” trabalho excelente” que os seus responsáveis têm vindo a fazer, sublinhando “que a Misericórdia merecia e a nossa comunidade também”, ao que o Município não podia “ficar indiferente ao esforço da Misericórdia” e também de se comprometer “a disponibilizar ao publico para a promoção turística do nosso concelho, região e país, com aquilo que é uma das grandes obras das misericórdias portuguesas”. 

Por sua vez, Alberto Margarido, depois de “realçar esta feliz parceria” com o Município de Abrantes, salientou a importância desta obra se juntar ao roteiro de outras, dando como exemplo igrejas e museus recentemente remodelados ou ainda em obra, de modo a que se “possam criar polos atrativos que tragam novos visitantes”, referindo ainda que se tem vindo a notar já um aumento de interessados em visitar o interior da Misericórdia.

Recorde-se que as obras de restauro da Igreja Misericórdia e do Definitório totalizaram um investimento global de 200 mil euros e foram inauguradas no passado dia 30 de setembro.

Notícia relacionada:

https://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-santa-casa-inaugura-obras-de-restauro-da-igreja-misericordia-e-do-definitorio-em-festa