Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Câmara contrata nutricionista para melhorar refeições escolares

21/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Abrantes contratou, através de uma prestação de serviços, uma Nutricionista para acompanhar as refeições escolares nos estabelecimentos que estão sob supervisão direta do município.

Em nota de imprensa, informa o Município que disponibiliza diariamente uma média de 1.400 refeições, fazendo a cobertura total dos alunos inscritos nas escolas do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho. A presença de um profissional especializado na área da nutrição é uma mais-valia no sentido da melhoria da qualidade alimentar e nutricional das refeições servidas nas escolas.

Na mesma nota, é possível ler-se que a efetivação desta medida está inserida no âmbito do Projeto Educativo Municipal (PEM), nomeadamente no Eixo 5 - Valorização Educativa dos Recursos, Equipamentos e Infraestruturas, que reflete a necessidade da monitorização e avaliação das refeições escolares.

Desde o início do ano de 2019 que a Nutricionista de Abrantes, Teresa Mariano, acompanha o processo relativo às refeições escolares, sensibilizando para uma alimentação saudável das crianças.