Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: BE debate tema da deficiência e da vida independente

16/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Bloco de Esquerda (BE) vai promover no sábado, dia 18 de março, no auditório do edifício Pirâmide, em Abrantes, um debate sobre o tema "Deficiência: que modelo de vida independente".

Em nota de imprensa, o BE lembra que se "encontra em discussão pública a proposta governamental de um Modelo de Apoio à Vida Independente, que prevê projetos-piloto para o período 2017-2020", tendo referido ser a "altura de discutirmos em conjunto como deverá ser esse modelo e como será posto em prática em Portugal".

Com início às 15:00, a sessão contará com a presença dos deputados Jorge Falcato e Carlos Matias e do ativista pela Vida Independente, Eduardo Jorge, que há três anos iniciou uma greve de fome pela vida independente, em frente à Assembleia da República.

"De modo a permitir um debate participado, bem como a partilha de opiniões e visões alternativas", a nota do BE faz ainda saber que aquele partido "promoverá várias audições públicas, em Abrantes e noutras regiões do país, que contarão com a presença do deputado Jorge Falcato, investigadores, ativistas pela Vida Independente e representantes de organizações".

Lusa