Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: BE avança com “mais um atentado ambiental”

25/09/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Bloco de Esquerda denunciou aquilo que classifica como “mais um atentado ambiental em Abrantes”.

Armindo Silveira, ambientalista e candidato do BE à Câmara Municipal de Abrantes, explicou que “depois de recentemente termos sido alertados por populares de Alferrarede Velha, Abrantes, no sábado, dia 23 de setembro, após deslocação ao local da estação elevatória situada na dita localidade, deparámo-nos com uma descarga de efluentes sem qualquer tratamento, na ribeira de Alferrarede Velha”.

O bloquista referiu que “o caudal é volumoso, a linha de água está seca, sendo unicamente alimentada por estas descargas. Como se pode calcular, o cheiro é nauseabundo e a situação prejudica gravemente o ambiente e a qualidade de vida da população”.

“Esta situação é recorrente. Funcionários da Câmara já se deslocaram ao local várias vezes, mas a situação continua por resolver. Este é mais um caso por entre os que se sucedem no concelho de Abrantes, comprovando novamente a total incapacidade do executivo do PS para lidar com as questões do Ambiente”, afirmou Armindo Silveira.

Contactado pela Antena Livre, o vereador Manuel Jorge Valamatos disse que a Abrantáqua “assim que teve conhecimento da ocorrência” - ter-se-á tratado de uma “obstrução” - esteve no local “e a situação foi prontamente resolvida”.