Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Avenida do Paiol em obras até 30 de abril (C/ÁUDIO)

19/04/2021 às 12:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A repavimentação das avenidas António Augusto da Silva Martins e Henrique Augusto da Silva Martins, ou seja, a Estrada Nacional n.º 2 em Rossio ao Sul do Tejo esteve durante duas semanas em obras. A empreitada, de cerca de 150 mil euros, foi executada em duas semanas, dentro dos prazos previstos.

Este troço da Estrada Nacional N.º 2, atravessa o Rossio ao Sul do Tejo e, de norte para sul, vai desde a rotunda, à saída da ponte rodoviária, até ao cruzamento junto à passagem de nível da Arrifana.

Esta segunda-feira, dia 19 de abril, começa a repavimentação Avenida do Paiol. Trata-se de uma intervenção que começa no entroncamento com a Nacional 2, em Barreiras do Tejo, e que terá a conclusão dos trabalhos nas proximidades do Hospital de Abrantes.

Esta intervenção terá menos constrangimentos no que diz respeito à circulação automóvel uma vez que há alternativas para os automobilistas poderem “fugir” aos trabalhos na Avenida.

Esta intervenção vai cortar o trânsito nesta avenida entre os dias 19 a 30 de abril. A autarquia informa em comunicado que “durante o período em que decorrerem as obras, o trânsito para sul será desviado pela Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro (mais conhecida por Avenida do Ciclo) e pela Avenida da Portagem; e para norte será desviado pela Avenida da Portagem e pela Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro para o centro da cidade e pela Avenida Eng.º Adelino Amaro da Costa para acesso ao Hospital”.

A obra terá acompanhamento da PSP para ordenamento do trânsito e a autarquia garante que o acesso aos moradores será sempre assegurado.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da CM Abrantes

Esta é uma obra municipal que será executada pela empresa JJR Construções irá decorrer em três fases, de forma a minimizar os transtornos para o trânsito, para os moradores e tem um custo de cerca de 108 mil euros.

O autarca de Abrantes explicou, à margem da inauguração do parque de lazer do Centro Escolar de Bemposta, que esta repavimentação é feita até à zona do Hospital uma vez que mais para cima a autarquia vai lançar em breve a empreitada de reorganização daquela cruzamento com a construção de uma rotunda que faça a ligação entre a Avenida Dr. Santana Maia, a Avenida do Paiol, a Avenida Francisco Sá Carneiro e o Largo Engº José Bioucas com acesso ao Hospital de Abrantes.