Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Ainda sem pistas as buscas para localizar idoso desaparecido são retomadas este sábado

12/03/2021 às 19:34
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Ao terceiro dia as equipas de buscas continuam sem pistas ou indícios que possam levar à localização de José Louceiro, desaparecido desde a última terça-feira. O último avistamento do homem, de 80 anos de idade e que sofre da doença de Alzheimer, residente na Chainça aconteceu cerda das 14:35 de terça-feira, dia 9 de março, depois de visionadas as imagens de videovigilância do hipermercado Pingo Doce.

O genro de José Louceiro, que tem participado ativamente nas buscas, viu as imagens e confirmou que era o sogro.

Foi a partir do Pingo Doce, por um lado, e da residência do idoso, por outro, que começaram as grelhas de buscas apeadas e aéreas por parte das autoridades que têm em campo um dispositivo de mais de meia centena de homens.

As buscas são coordenadas pela PSP e pela Proteção Civil de Abrantes e envolvem equipas de drone da PSP, equipa cinotécnica da Unidade Especial de Polícia (UEP), Proteção Civil, União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede, GNR (sempre que necessário) e ainda duas equipas de sapadores florestais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Ainda sem pistas que indiquem o paradeiro deste homem, as autoridades suspenderam as buscas não início da noite tendo decidido que as mesmas serão retomadas amanhã (sábado) pelas 08:00.
Ao que a Antena Livre conseguiu saber não tem havido qualquer outra pista, ou eventuais avistamentos, reportada ás autoridades.

Recorde-se que família deu conta do desaparecimento de José António da Conceição Maria, mais conhecido por José Louceiro, na tarde de terça-feira. Na altura do desaparecimento, José António vestia camisa em xadrez verde, calças cinzentas escuras, boné branco e, de acordo com a família, e sofre de Alzheimer.

Se alguém viu este homem ou tem alguma informação que considere relevante deverá contactar a PSP, GNR ou os Bombeiros de Abrantes.

(ATUALIZAÇÃO: 19:30 de dia 12-03-2021)