Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Saúde

Vila de Rei: “Almofada de Coração” chega ao Centro de Saúde

4/05/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei doou ao Centro de Saúde de Vila de Rei oito almofadas no âmbito do projeto “Almofada de Coração”, numa iniciativa que pretende apoiar as vítimas de cancro da mama.

As almofadas encontram-se acondicionadas em sacos brancos contendo uma mensagem de conforto, carinho e esperança, que serão oferecidas gratuitamente a cada mulher, que se encontre numa situação de cancro da mama.

Segundo informa o Município em nota de imprensa, o projeto iniciado nos Estados Unidos da América e após passar por vários países europeus e sul americanos, chegou também a Portugal e pretende apelar à criação de almofadas de coração que serão entregues gratuitamente a pessoas vítimas de cancro da mama.

Desenhadas para facilitar o descanso do braço, estas almofadas permitem aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia, diminuir a tensão nos ombros e pode igualmente ser usada por baixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes, pode ler-se.