Se é diabético e tem dúvidas ligue 918 768 164

Saúde 2020-03-23

Estando todas as Instituições Hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, no âmbito da atual pandemia provocada pelo Novo Coronavírus, centradas na gestão deste mesmo surto, importa, contudo, manter o apoio a doentes com situações de doenças crónicas.

No sentido de acompanhar o mais próximo e atempadamente possível estes doentes, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, disponibiliza através da sua Unidade de Diabetes e Obesidade uma linha de apoio ao doente diabético, através do número de telefone 918768164.

Esta linha está disponível todos os dias, das 9h00 às 21h00.

Esta Linha telefónica é destinada a pessoas com Diabetes, e tem como objetivo esclarecer dúvidas quanto ao controlo metabólico (valores de glicemia capilar) e ajustar, quando necessário, a medicação.

Assim, os doentes diabéticos que constatem que os valores de glicemia que obtém são diferentes dos valores habituais, se ocorrem episódios de hipoglicemia ou hiperglicemias frequentes, pode contactar através deste número, todos os dias, entre as 09.00 e as 21.00 horas.

Para o apoio telefónico que agora se disponibiliza ser mais eficaz, o doente diabético deve ter consigo no momento do contacto o registo dos valores de glicemia e a informação sobre a medicação que está a fazer. Deve ter também papel e caneta, para poder escrever as indicações que lhe são dadas de modo a minimizar a hipótese de erro.