Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Saúde

Página SNS24 alcança 1,5 milhões de utilizadores

3/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A página SNS24, centro de contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tem um milhão e meio de utilizadores e teve mais de três milhões de visualizações no último ano, segundo números hoje divulgados.

Os dados foram tornados públicos num comunicado dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), que faz um balanço de um ano de funcionamento da página, cuja nova versão foi lançada a 23 de janeiro de 2019.

O SNS24, que é coordenado pelos SPMS, teve um “crescimento continuo” no último ano e tem novos sintomas disponíveis na ferramenta “Avaliar Sintomas”, que são engasgamento, inalação de fumos e obstipação.

A ferramenta, nota-se no comunicado, apoia o cidadão a entender e avaliar melhor os sintomas e ajuda-o a obter informações e conselhos adequados para o problema de saúde.

E consoante as respostas às perguntas apresentadas pode o doente ser aconselhado a ligar para o SNS24 ou mesmo ligar para o INEM. São também avaliados outros sintomas: gripe, náuseas e vómitos, tosse, alergias respiratórias e alterações da pele.

A página disponibiliza vários serviços de saúde ‘online’ e agrega conteúdos sobre temas diferentes de saúde pública.