Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
CUSMT

Médio Tejo: Comissão de Utentes da Saúde reuniu-se com nova administração do Centro Hospitalar (C/ÁUDIO)

16/06/2021 às 11:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reuniu com a nova equipa do conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) que entrou em funções há pouco mais de uma semana.

De acordo com o CHMT o presidente do conselho de Administração deste Centro Hospitalar revelou disse que “queremos manter e aprofundar o diálogo na defesa de soluções que correspondam aos valores preconizados pelo Serviço Nacional de Saúde, um SNS universal, público, eficiente e eficaz.”

Uma reunião onde, para além de apresentação dos novos membros do Conselho de Administração do CHMT [agora liderado por Casimiro Ramos e que tem como vogal Carlos Gil, como diretora clínica Ivone Caçador e como enfermeira diretora Piedade Pinto] foram abordados assuntos de interesse para a defesa da qualidade de prestação dos cuidados de saúde à população da área de abrangência do Médio Tejo.

O presidente do Conselho de Administração do CHMT garantiu estar a trabalhar para que ”este Centro Hospitalar mantenha os níveis de eficiência adquiridos, continuando a prestar os melhores cuidados de saúde aos cidadãos, procurando corresponder às preocupações transmitidas pela Comissão de Utentes de saúde do Médio Tejo.”

Casimiro Ramos afirmou ainda “contar com todos, desde os profissionais desta Casa, as autarquias locais, a entidades e instituições parceiras, entre as quais a Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo, para dar continuidade ao projeto do CHMT”.

Numa declaração divulgada pelas plataformas do CHMT, Manuel José Soares, porta-voz da CUSMT, manifestou satisfação pelo facto desta administração ter intenção de manter os objetivos claros para o futuro. Manuel José Soares deixou ainda nota para a necessidade de haver uma melhor interligação “porque temos todos de remar para o mesmo lado”.

Manuel José Soares, CUSMT

Recorde-se que os novos elementos do conselho de administração do CHMT iniciaram funções no dia 7 de junho.

Casimiro Ramos é natural de Arruda dos Vinhos. Nasceu em 1962 e é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, sendo investigador na área de estudo dos comportamentos.

Foi vereador na Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, e deputado eleito pelo PS para a Assembleia da República nos governos de António Guterres e Durão Barroso, entre 1998 e 2002.

Foi professor coordenador da área das disciplinas ligadas às Ciências Empresariais no IADE.