Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Saúde

Médio Tejo: Centros de Saúde com horário alargado

13/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo (ACES) informa que, no âmbito do Plano de Contingência de Inverno, em caso de doença aguda não urgente, os utentes podem recorrer à “Consulta Aberta” que tem agora horário alargado.

A consulta aberta destina-se a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento em consulta aberta.

A consulta com horário alargado funciona nos dias úteis no Centro de Saúde de Alferrarede (Abrantes) entre as 18 e as 21 horas, no Centro de Saúde Torres Novas, das 20 às 22 horas e no Centro de Saúde de Ourém, das 19 às 22 horas.

Aos sábados, domingos e feriados os utentes podem dirigir-se ao Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere, aberto das 9 às 18 horas, ao Centro de Saúde de Mação, entre as 10 e as 19 horas ou ao Centro de Saúde de Ourém, no horário das 9 às 19 horas.

No entanto, em plena época e visto que se aproxima o pico da gripe, o ACES avança que, em caso de doença aguda não urgente, o doente deve preferencialmente ligar para a Linha SNS 24 ou recorrer ao seu próprio médico de família, utilizando a Consulta Aberta.