Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Gripe: Atividade ainda é esporádica

18/10/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A atividade gripal foi esporádica na semana de 07 a 13 de outubro, segundo o Boletim de Vigilância Epidemiológica da Gripe, que voltou esta quinta-feira a ser divulgado pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge.

De acordo com o boletim, publicado semanalmente às quintas-feiras, a taxa de incidência da síndrome gripal foi de 3,31 por 100 mil habitantes entre 07 e 13 de outubro.

Ainda segundo o relatório, a mortalidade "por todas as causas" está "de acordo com o esperado", não tendo sido reportado "nenhum caso" de gripe pelas 25 unidades de cuidados intensivos hospitalares que enviaram informação.

A campanha de vacinação contra a gripe na época 2019/2020 começou na segunda-feira, disponibilizando dois milhões de vacinas, das quais 1,4 milhões podem ser dadas gratuitamente a grupos de risco, como idosos, doentes crónicos, profissionais de saúde e bombeiros. As restantes 600 mil vacinas podem ser compradas nas farmácias.

Este ano, pela primeira vez, as vacinas protegem contra quatro tipos de vírus, e não para o máximo de três, como era habitual.

(Lusa)