Covid-19: Médio Tejo sem registo de novos infetados esta quinta-feira

Saúde 2020-03-19

Depois de na terça-feira se terem confirmado os primeiros casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus na região do Médio Tejo - um caso em Constância, um em Tomar e outro em Ourém -, o ponto de situação esta quinta-feira, pelas 18h00, mantinha-se inalterado.

A informação foi confirmada à Antena Livre pela coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança.

"A situação é a mesma que viviamos ontem: casos confirmados temos apenas três", disse a reponsável que avançou que neste momento se aguarda o resultado de quatro análises. "Estamos à espera que nos cheguem", disse.

Relativamente aos doentes já detetados na região, Maria dos Anjos Esperança confirmou à Antena Livre que neste momento não tem indicação de que nenhum dos infetados esteja a fazer tratamento em casa.

No entanto, "nesta altura, as pessoas ficam nos hospitais e consoante a situação clínica terão alta. Chegará com certeza a altura em que as pessoas não chegam a ficar internadas. Há situações de sintomatologia muito leve mas que dada a sua sintomatologia podem fazer o tratamento em casa, mesmo em doentes confirmados".

A responsável deixa ainda um alerta relativamente às pessoas que passarão a fazer tratamento em casa:"É uma alta mas não é para fazer a vida normal. As pessoas ficam rigorosamente confinadas a casa. Essas pessoas não devem sequer sair para ir ao supermercado, nem farmácia ou para vir à rua passear".

Esta quinta-feira, o número de infetados por Covid-19 em Portugal subiu para 785: https://www.antenalivre.pt/noticias/covid-19-sobe-para-785-o-numero-de-infetados-em-portugal/