Consulta Aberta na unidade hospitalar de Abrantes

Saúde 2017-02-08

O Centro Hospitalar do Médio Tejo implementou, desde o início deste ano, a designada “Consulta Aberta”, na unidade hospitalar de Abrantes.

Uma medida avançada pelo Conselho de Administração, com a contratação parcial de três médicos de clinica geral e saúde familiar.

O objetivo da medida passa por “descongestionar o Serviço Médico-cirúrgico permitindo que os médicos hospitalares, enfermeiros e outros profissionais de saúde deste serviço fiquem mais libertos para o atendimento aos casos emergentes e urgentes”, pode ler-se na nota de imprensa do CHMT.

A Consulta Aberta destina-se, assim, a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento através do Serviço da Urgência Médico-cirúrgica ou pelo recurso a esta modalidade de Consulta Aberta, avança a informação.

A Consulta Aberta trata-se de uma medida que reforça o atendimento do CHMT durante o período de vigência do Plano de Contingência da Gripe 2017. A Consulta é dirigida a todos os utentes da área de geográfica de referência do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Esta Consulta funciona às segundas e terças / quintas e sextas, das 18h30 às 22h30, na zona da Consulta Externa, da Unidade Hospitalar de Abrantes, finaliza a informação.