Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
CHMT

CHMT reforça quadro de pessoal com médicos, enfermeiros e assistentes

11/12/2020 às 08:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Taras Dudnyk

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a aumentar o seu quadro de pessoal com a vinculação de mais 66 novos profissionais de saúde. Este processo está a acontecer, até ao final do mês de dezembro e em diferentes categorias ligadas diretamente à prestação de cuidados.
Trata-se de um reforço que, segundo o CHMT “é mais um expressivo contributo para a contínua melhoria da prestação de cuidados de saúde e atendimento à população abrangida pelo CHMT, EPE”.

Estas contratações, revela a administração em comunicado, foram conseguidas em estreita colaboração com o Ministério da Saúde e com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, “com integração no quadro de pessoal, só são possíveis devido à rapidez do reforço de Recursos Humanos que o CHMT, EPE, levou a cabo no início da pandemia, desde logo, a partir mês de março”.

Ainda de acordo com o CHMT a entrada destes profissionais contribuiu, ao longo dos últimos nove meses, para a resposta na organização dos diferentes serviços face ao Plano de Contingência à Covid-19. A nota adianta ainda que este processo “permite agora a possibilidade de vincular estes mesmos profissionais com inclusão nos quadros de pessoal do Centro Hospitalar, em diferentes categorias tais como enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos de diagnóstico, entre outros grupos profissionais”.

Além da vinculação destes 66 profissionais, o CHMT vai ainda concluir, neste mês, os processos de contratação de 14 novos médicos, entre os quais dois especialistas de Pediatria (situação que há muito não acontecia), três especialistas de Medicina Interna, três especialistas de Cardiologia, dois especialistas de Psiquiatria, um especialista de Nefrologia, um especialista Oftalmologista e um especialista em Medicina no Trabalho, entre outras.

Ainda de acordo com a administração do CHMT “foi ainda possível contratar uma especialista em otorrinolaringologia, especialidade com particular relevo, pois até à data existiam no CHMT apenas dois médicos com esta especialidade. Esta contratação possibilita a redução da lista de espera nesta Especialidade cirúrgica que é particularmente procurada por crianças e idosos”.

Em termos globais, até ao fim deste mês de dezembro o CHMT integrará nos seus quadros de pessoal mais de 80 novos profissionais.