CHMT lança campanha "Não o queremos aqui" (C/ VÍDEO)

2020-11-16

O Centro Hospitalar do Médio Tejo lançou na semana passada uma campanha, em diversas plataformas, em que mostra imagens da enfermaria COVID-19 da unidade hospitalar de Abrantes e deixa os apelos de profissionais de saúde.
As mensagens pretendem, sobretudo, sensibilizar a população para os cuidados que devem ter com o coronavírus, mostrando algumas imagens da enfermaria COVID da Unidade Hospitalar de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo, acompanhadas por mensagens de profissionais.
De referir que a unidade de Abrantes do CHMT é a unidade referência para doentes COVID e pode alargar, por despacho ministerial, a sua capacidade de acolhimento de doentes até às 197 camas de enfermaria e 32 de Cuidados Intensivos.
Com esta campanha o CHMT tenta alertar os cidadãos para os cuidados que devem ter com as medidas de proteção individual para evitar contágio por forma a não sobrecarregar os hospitais.

Fátima Pimenta, diretora do Serviço de Medicina Interna do CHMT, alerta para a necessidade de que "cada um tem de cumprir o seu papel. Temos doentes de todas as faixas etárias. Portanto protejam-se. Fiquem o mais possível em casa, estejam o menos tempo possível em grupo, mantenham o distanciamento social."

 "Estou aqui por opção minha. Para cuidar dos outros. Mas não vos queremos ver aqui. não facilitem. Protejam-se!". Esta é a mensagem de Susana Pedrosa, assistente operacional que todos os dias desde março tem estado a trabalhar numa das enfermarias dedicadas ao Covid-19, instalada na Unidade Hospitalar de Abrantes.