Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Saúde

CHMT destaca-se a nível nacional na redução do Tempo de Espera para Cirurgia

2/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No ano de 2018, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, “apresenta uma expressiva redução de 10% na Lista de Inscritos em Cirurgia face ao ano de 2017, apresentando no final do ano apenas 3706 doentes a aguardar cirurgia”.

Estes dados surgem no Relatório Anual de acesso a cuidados de saúde nos estabelecimentos do SNS, da ACSS, e espelham ainda que, no âmbito da Região de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro Hospitalar do Médio Tejo é o hospital público com melhor desempenho na Mediana do Tempo de Espera, com o valor de referência de cerca de 3 meses, o que representa uma redução de 14% em 2018 face ao ano anterior.

No registo de acesso relativo a doente operado padrão, o CHMT, EPE, apresenta no ano de 2018 um total de 6579 doentes, o que representa um aumento de 2,8% de doentes padrão operados, com uma Mediana de Tempo de Espera de 3,4 meses.

Em comunicado, o CHMT, EPE refere que “estes números refletem o crescente acesso aos cuidados de saúde e a dinâmica de qualidade visíveis no desempenho assistencial do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE. Um crescimento que resulta do empenho, da competência e da dedicação de todos os profissionais de saúde do CHMT, EPE, apostados na melhoria contínua dos serviços prestados à população de toda a região”.

Estes resultados, apresentados no Relatório Anual de acesso a cuidados de saúde nos estabelecimentos do SNS, da ACSS, “evidenciam, igualmente, a vitalidade dos valores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) acompanhando a criação constante de melhores condições de acesso aos cuidados de saúde a toda a população”.

Os resultados do CHMT, EPE, em particular a diminuição da Mediana do Tempo de Espera para Cirurgia, reforçam a liderança do CHMT, EPE, no acesso à prestação de cuidados de saúde no distrito de Santarém.