Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Dia Internacional do Enfermeiro

CHMT comemora Dia Internacional do Enfermeiro

10/05/2021 às 18:15
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Internacional Council of Nurses (ICN) instituiu como tema deste ano para a celebração do Dia Internacional do Enfermeiro a seguinte inscrição: Enfermeiros: Uma Voz para Liderar: “Uma Visão para o Futuro dos Cuidados de Saúde” (ICN 2021)

Partindo deste mote, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE irá comemorar esta efeméride com um programa que destaca a vivência e os testemunhos dos enfermeiros, em particular no último ano. Destaque, ainda, para o webinar que vai realizar-se às 21h00 do dia 12 de maio.

 

Uma Visão do presente para construir o Futuro - que impactos na Saúde Mental?

» dos cidadãos » dos profissionais de Saúde » estratégias de mudança

Este é o mote do webinar que vai acontecer no próximo dia 12 de maio, no âmbito das celebrações do Dia Internacional do Enfermeiro, no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

O Webinar conta com a moderação de Francisco Sampaio, enfermeiro; professor Adjunto na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa; presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica da Ordem dos Enfermeiros.

Participam nesta conversa Luís Osório, jornalista/escritor; António Marques, médico intensivista; diretor do Departamento de Anestesiologia, Cuidados Intensivos e Emergência do Centro Hospitalar Universitário do Porto; adjunto do diretor clínico, do Centro Hospitalar Universitário do Porto; professor catedrático convidado, no Mestrado Integrado de Medicina, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar; José Carlos Santos, enfermeiro; professor Coordenador na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; investigador na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde; e Joana Alves, enfermeira especialista em Saúde Mental e Psiquiatria do ‎CHMT; enfermeira especialista no Projeto de Equipa Comunitária de Saúde Mental e Psiquiátrica para Adultos.

O Webinar decorrerá dia 12 de maio, às 21h00 e terá emissão em direto através do canal de youtube do CHMT.

Ainda no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Enfermeiro, no dia 12 de maio, o Centro Hospitalar do Médio Tejo terá patente duas exposições, nas três Unidades Hospitalares, em Abrantes, Tomar e Torres Novas: "Fardamentos: ...de Hospital Distrital a Centro Hospitalar" e Fotografia "Momentos de 2020".

O programa do webinar pode ser consultado aqui.