CHMT com Consulta Aberta a partir de 4 de novembro em Abrantes e Torres Novas

Saúde 2019-11-04
DR: Antena Livre
DR: Antena Livre

No próximo dia 4 de novembro, segunda-feira, tem início no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, a Consulta Aberta.

Acontecendo no âmbito do Plano de Contigência Regional Saúde Sazonal - Módulo Inverno 2019-2020, o procedimento que foi já adotado em anos anteriores realiza-se na Unidade Hospitalar de Abrantes e também na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Já a Unidade Hospitalar de Tomar vê reforçada a equipa do Serviço de Urgência.                                                        

Esta consulta funciona em Torres Novas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h00, enquanto na Unidade Hospitalar de Abrantes a Consulta Aberta funcionará todos os dias úteis, das 18h30 às 22h00, sendo de adesão voluntária.

Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na Consulta Aberta

A Consulta Aberta destina-se, assim, a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento através do Serviço da Urgência ou pelo recurso a esta modalidade de Consulta Aberta.

Nesta modalidade, os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (Análises, RX e outros Exames que o médico entenda serem necessários), tal qual como no Serviço de Urgência.

A Consulta Aberta é uma medida avançada pelo Conselho de Administração com o objetivo de descongestionar o Serviço Urgências permitindo que os médicos hospitalares, enfermeiros e outros profissionais de saúde deste Serviço fiquem mais libertos para o atendimento aos casos emergentes e urgentes.

Esta medida reforça, igualmente, o atendimento do CHMT, EPE, durante o período de vigência Plano de Contingência Regional Saúde Sazonal – Módulo Inverno 2019-2020, dirigida a todos os cidadãos da área geográfica de referência do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.