Pesquisar notícia
quinta,
13 mai 2021
Saúde

CHMT apresenta projeto e datas da nova urgência do Hospital de Abrantes (EM ATUALIZAÇÃO)

30/03/2021 às 12:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Há anos que se fala destas obras, mas é agora que vão avançar. O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) acabou de apresentar um investimento de 3,9 milhões de euros para a unidade hospitalar de Abrantes. Trata-se de um processo já autorizado pelo governo português e que prevê uma intervenção de fundo no serviço de Urgência, nas Consultas Externa e Serviço de Gastroenterologia do Hospital de Abrantes.

A primeita empreitada que diz respeito ao Serviço de Urgência, é de 2,9 milhões de euros. As empreitadas seguintes, nas Consultas Externas e Gastroenterologia, representam um investimento de um milhão de euros.

De relembrar que o processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, está concluído e será instalado na Unidade Hospitalar de Abrantes, devendo entrar em testes ainda durante o próximo verão. Este processo representa um investimento de 1,3 milhões de euros e vem colmatar a inexistência destes equipamentos em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém.

O anúncio e apresentação destas obras, que devem avançar muito em breve, aconteceu ao final da manhã de hoje na unidade hospitalar de Abrantes onde estiveram Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, e Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

No anúncio desta obra o CHMT apresentou um vídeo em 3D que pretende “mostrar” como vão ficar estes serviços, depois das respetivas intervenções.

(EM ATUALIZAÇÃO)