Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Região

Visitas de proximidade de Vila de Rei arrancaram junto das associações do concelho

13/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A equipa do CLDS 4G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas Associações culturais e recreativas do concelho, continuam a levar a cabo, ao longo de todo o ano de 2020, a iniciativa “Visitas de Proximidade”.

A ação, que pretende combater o isolamento, segregação social e infoexclusão das populações, continua a levar, mensalmente, técnicos do Município e do CLDS 4G às associações vilarregenses, promovendo um espaço de convívio, de debate e reflexão crítica, ao mesmo tempo que permite a realização de alguns rastreios de saúde a todos os que se deslocam a estas Visitas de Proximidade.

A edição de 2020 começou a 3 de janeiro, com a visita às instalações das Associações de Milreu e Brejo Fundeiro. No dia 8, foi a vez da Casa do Povo de S. João do Peso e da Junta de Freguesia da Fundada receberem esta iniciativa.

As Visitas de Proximidade vão agora passar pelas sedes das Associações de Vilar do Ruivo, Estevais, Borda da Ribeira, Casais de Baixo e Aivado.

O Município e o CLDS 4G têm o objetivo de, durante o ano de 2020, reforçar este programa, levando as Visitas de Proximidade a mais aldeias e, consequentemente, a um maior público.