Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Região

Torres Novas: Ópera para Todos no Teatro Virgínia

28/12/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, inicia o primeiro trimestre de 2017 com o espetáculo "Ópera para Todos", pelo grupo Allegro. O concerto está agendado para dia 7 de janeiro, sábado, às 21h30.

De Verdi a Mozart ou de Gounod a Handel, com apontamentos de alguns dos mais famosos musicais, Allegro promete um espetáculo de aproximação ao grande público sem nunca perder de vista o seu nível de exigência, ou o objetivo de cada compositor para o momento operático que interpretam. Em ambiente de festa e glamour, quatro grandes vozes e um piano escapam ao estereótipo mais estático do recital e convidam a assistência a interagir em momentos que podem surpreender. Viajar pela música através da ópera é a proposta Allegro, que convida o público a revisitar os grandes compositores e as suas áreas mais emblemáticas. Interpretação e virtuosismo num leque vocal fresco e impressionante.

Cada espetáculo é único, pensado para um momento, para um local e para um público. Com um elenco dinâmico, que tem pisado os mais diversos palcos, Allegro tem como ponto de referência o Conservatório Nacional, onde se formaram todos os elementos do grupo.

O concerto destina-se a maiores de 6 anos e os bilhetes têm um custo de 7,5 euros (sendo aplicáveis descontos).