Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

TAGUS muda de instalações para o antigo GAT

8/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior mudou de instalações, no passado dia 30 de janeiro. Este Grupo de Acção Local tem atualmente a sua sede no antigo edifício do GAT – Gabinete de Apoio Técnico, em Abrantes.

Passados quase 23 anos, a TAGUS regressa ao local onde surgiu e funcionou nos seus primeiros anos de existência, agregando a sua equipa técnica local, composta por seis elementos com diferentes valências, coordenados por Conceição Pereira e dirigidos por sete entidades público-privadas (Presidência: Câmara Municipal de Sardoal; Vice-Presidência: Câmara Municipal de Constância; Tesouraria: Câmara Municipal de Abrantes; Vogais: Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação; Ass. Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei; NERSANT – Ass. Empresarial da Região de Santarém; Palha de Abrantes – Ass. de Desenvolvimento Cultural). 

A TAGUS recorda, em nota de imprensa, que a sua missão “é de promover, apoiar e realizar um aproveitamento racional das potencialidades de Abrantes, Constância e Sardoal, tendo em vista o desenvolvimento rural em todas as suas componentes e a melhoria das condições de vida das populações residentes”.

“A TAGUS é gestora dos Fundos Europeus Estruturais de Investimento (FEEI), destinados ao DLBC Rural - Desenvolvimento Local de Base Comunitária, do Portugal 2020 (PDR2020), para investimentos no Ribatejo Interior. Dentro da sua estratégia tem definidos como objetivos para o seu território de intervenção: Contribuir para combater o êxodo rural e o abandono da atividade agro- florestal; Promover a qualidade de vida; Valorizar os recursos endógenos; Dinamizar e proteger o olival e a mancha florestal; E estimular a governança local e a articulação em rede”, pode ler-se.

A entrada para a TAGUS, sita na Rua Dom António Prior do Crato, deve ser feita pelo acesso em frente ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, em Abrantes, finaliza a informação.