TAGUS e Municípios organizam Mercados de Natal

Região 2018-11-26

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em conjunto com os Municípios de Constância, Abrantes e Sardoal está a preparar, três Mercados de Natal com produtos locais e artesanato, que se irão realizar nos primeiros fins-de-semana de dezembro.

Sob o mote “Ofereça o que é nosso, valorize e consuma o que é local”, estes mercados têm como objetivos incentivar a comunidade local a adquirir produtos e artesanato de Abrantes, Constância e Sardoal, em especial durante época natalícia, salienta a Associação em nota de imprensa.

Na mesma nota, refere a TAGUS que se pretende, além do sentimento de orgulho em presentear com algo da sua terra natal, sensibilizar a população para os efeitos desse pequeno ato, visto que a comunidade ao optar por produtos locais está a estimular a economia regional, contribuindo para o escoamento das produções, contacta diretamente com quem faz os artigos, permitindo saber mais sobre os produtos e a sua utilização.

Será realizado um mercado de Natal por concelho. O primeiro irá decorrer em Constância, junto à zona ribeirinha no primeiro fim-de-semana do mês, 1 e 2 de dezembro.

O certame de Abrantes está previsto para a Praça Barão da Batalha, nos dias 8 e 9 de dezembro. No entanto, caso as condições climatéricas não permitam, passará para um espaço fechado. Sardoal acolhe esta efeméride no Mercado Municipal, do fim-de-semana de 15 e 16 de dezembro.

Os Mercados de Natal do Ribatejo Interior estarão abertos aos Sábados entre 10h30 às 19h00 e Domingos entre 10h30 e às 17h.

Os produtores e artesãos de Abrantes, Constância ou Sardoal interessados em expor e comercializar os seus artigos nestes certames, podem encontrar a ficha de inscrição no site da TAGUS e enviar devidamente preenchida para tagus@tagus-ri.pt, pode ler-se na nota de imprensa.

Estas iniciativas da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior surgem na sequência da sua estratégia de valorização e promoção do melhor que se produz em Constância, Abrantes e Sardoal.