Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Região

Surto na Misericórdia de Mação sobe para 93 infetados

31/12/2020 às 12:20
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já foram conhecidos os resultados dos testes efetuados ontem no universo de utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Mação e são agora 93 casos positivos.

De acordo com o que a Antena Livre conseguiu saber esta quinta-feira ficou a saber-se que há mais 8 infetados no lar de cima, um dos dois lares da instituição. “São seis utentes e dois funcionários que receberam hoje a informação que estão positivos”, confirmou o presidente da Câmara Municipal de Mação que, ao que sabemos, volta a reunir esta tarde a Proteção Civil Municipal para avaliar a situação.

Neste momento a instituição Santa Casa da Misericórdia de Mação tem, no seu universo de utentes e trabalhadores, 93 pessoas infetadas com o coronavírus, sendo que esta quarta-feira estavam dois utentes hospitalizados e há a registar um óbito no fim de semana passado.

A Antena Livre sabe que começaram ontem a trabalhar na instituição cinco profissionais das Brigadas de Intervenção Rápida da Segurança Social em reforço do quadro de pessoal que, mesmo assim, continua a ser um problema devido ao elevado número de trabalhadores infetados.

A Santa Casa da Misericórdia de Mação conta com cerca 160 utentes e 110 funcionários nas várias valências.

 

Centro de Dia de Aboboreira com quatro infetados faz testes em massa

Em Aboboreira, no Centro de Dia daquela localidade que pertence à União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, soaram os alarmes e estão a ser feitos testes em massa esta quinta-feira, dia 31, depois de conhecidos três casos positivos na quarta-feira.

De acordo com o presidente da Junta da União de Freguesia, José Fernando Martins, antes do Natal uma utente testou positivo ao coronavírus e ontem houve três funcionárias da instituição que também fizeram o teste cujo resultado revelou que estavam infetadas. De imediato foram acionadas as medidas e esta quinta-feira foram feitos testes a todos os utentes (33) e funcionários (13) para despistar a eventualidade de um contágio em mais larga escala na instituição.

Neste momento, em final de ano, o Centro de Dia de Aboboreira conta com quatro infetados, uma utente e três funcionárias, e fica a aguardar os resultados dos testes para primeiro dia do ano.