Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Região

Reabilitação do primeiro troço do ramal ferroviário de Tomar está concluída

7/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP). 

Segundo um comunicado daquela entidade, "a concretização desta empreitada assegura a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade desta infraestrutura ferroviária e, consequentemente, os níveis de comodidade e serviço para os passageiros".

A intervenção, que incluiu a substituição de carris e travessas, diz respeito ao troço entre os quilómetros 2,156 e 6,274 e constituiu a primeira fase do projeto integrado de renovação de via do Ramal de Tomar, que terá continuidade ainda este ano, segundo a IP.

O Ramal de Tomar, ligação ferroviária de via única eletrificada com 14,755 metros de extensão, assegura a interligação entre a cidade de Tomar, no distrito de Sanatarém, e a Linha do Norte, na estação da Lamarosa, tendo sido inaugurado em setembro de 1928 com a denominação de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar.

Lusa