Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
psp

PSP: Alteração dos locais de atendimento para licenciamento de armas e explosivos

29/12/2020 às 09:57
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública informa que, no âmbito da reorganização nacional do dispositivo, a partir do dia 1 de janeiro de 2021, no distrito de Santarém, passarão a estar disponíveis dois locais de atendimento onde os cidadãos poderão tratar de assuntos relacionados com o licenciamento de armas e explosivos.
Será no Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital – Avenida do Brasil n.º 1, Santarém (Horário das 09H00 às 16H00) e na Secção de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Tomar - Rua Dom Lopo Dias de Sousa n.º 8, Tomar (Horário das 09H00 às 12h30 e das 14H00 às 16H00).
Assim, a partir desta mesma data deixará de haver atendimento, nesta matéria, nas restantes Esquadras da PSP existentes no distrito de Santarém (Abrantes, Torres Novas, Entroncamento, Cartaxo e Ourém).
Durante todo o ano de 2021, “de modo a garantir aos cidadãos a possibilidade de recorrer a um atendimento especializado e mais próximo, serão desenvolvidas várias iniciativas de proximidade em todo o distrito, semelhantes às de anos anteriores, fazendo deslocar equipas do Núcleo de Armas e Explosivos a várias localidades”, informa a PSP.
Relembra ainda que continua disponível o Portal de Serviços Online da Polícia de Segurança Pública (SERONLINE - https://seronline.psp.pt/psp/login.pdc) que, no âmbito do licenciamento de armas e explosivos, “promove uma interação simples, segura e desburocratizada, entre o cidadão e a PSP”. Neste Portal, após registo, os cidadãos acedem à sua área pessoal, onde podem consultar informação relativamente aos seus processos de licenciamento de armas e explosivos.