Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
PSD

PSD apresenta mais 53 candidatos às autárquicas

8/04/2021 às 11:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O PSD apresentou ontem mais 53 nomes homologados pela Comissão Política Nacional do partido como candidatos a presidentes de câmara nas próximas autárquicas, entre os quais o da advogada Suzana Garcia à Câmara da Amadora.

Esta é a quarta lista de candidatos homologada pelo partido nos últimos meses, num total de 294 nomes já escolhidos para outras tantas câmaras do país. Falta a apresentação de candidatos a 14 concelhos do país, sendo que Abrantes é um dos concelhos onde, nesta altura, ainda não há candidato conhecido.

Suzana Garcia, que não é filiada no PSD, foi considerada pelo coordenador autárquico do PSD, José Silvano, como a “candidata mais indicada para ganhar” a Câmara da Amadora, no distrito de Lisboa, considerando que as suas polémicas posições públicas não põem em causa os valores sociais-democratas.

Nesta lista, aprovada por unanimidade pela Comissão Política Nacional, estão também os nomes dos deputados Duarte Pacheco e Eduardo Teixeira a Torres Vedras e Viana do Castelo, respetivamente.

Sobre Oeiras, onde o atual presidente, o ex-social-democrata Isaltino Morais, se recandidata por um movimento de cidadãos, José Silvano assinalou que a Comissão Política ainda não tomou uma decisão, mas recebeu das estruturas concelhia e distrital a proposta de o PSD não se apresentar a votos no concelho e "dar liberdade aos militantes de integrar outras listas".

Santarém:

- Benavente: Sónia Silva Ferreira

- Cartaxo: João Heitor

- Constância: Manuel Lapa

- Entroncamento: Rui Madeira Claudino

- Tomar: Maria de Lurdes Ferromau

- Vila Nova da Barquinha: Paula Gomes da Silva

Castelo Branco:

- Castelo Branco: João Belém

- Idanha-a-Nova: António Moreira

- Proença-a-Nova: Carlos Gonçalves

- Sertã: Paulo Farinha Luís

- Vila Velha de Ródão: Carlos Faria

Portalegre:

- Arronches: João Carlos Crespo

- Avis: Giselle Lopes

- Elvas: Paula Calado

- Sousel: Armando Varela

(C/Lusa)