Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Região

PJ detém suspeito de ter assaltado banco no Entroncamento

7/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem suspeito de ter assaltado um banco na cidade do Entroncamento.

A ação da Polícia Judiciária decorreu em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP)de Santarém. A PJ identificou e deteve o homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de roubo com arma branca, ocorrido no dia 27 do passado mês de abril, numa agência bancária situada no Entroncamento.

Revela a PJ, em comunicado, que “no decurso da ação criminosa, o indivíduo agora detido, na noite anterior ao roubo, arremessou uma pedra contra o vidro da porta do banco e, no dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, logrando apropriar-se de valores em numerário que se encontravam em caixa, colocando-se de seguida em fuga”.

Ainda segundo a mesma nota da PJ, logo após o início das investigações, em colaboração com a PSP do Entroncamento, no dia 29 de abril, os agentes localizaram novamente o suspeito a rondar as instalações do banco. A polícia abordou o indivíduo e após a recolha de provas efetuou a sua detenção.

O detido, que está estava referenciado por prática de vários delitos, foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.