Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Região

Palha de Abrantes em votação nas 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

22/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Palha de Abrantes é um dos doces pré-finalistas do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal.  Até dia 31 de Agosto estão abertas as votações que vão eleger os finalistas do concurso que será a 7 de setembro. Para votar basta ligar 760 107 027, numa chamada que tem um custo de 0,60€ + IVA.

A Pala de Abrantes disputou a fase de eliminatórias do público a 5 de julho, juntamente com mais seis doces do distrito de Santarém, numa emissão da RTP feita a partir da capital de distrito. A luta, durante o programa, foi mais vincada entre o doce típico de Abrantes e os Bons Maridos, de Ferreira do Zêzere, mas acabou por vencer a Palha de Abrantes, que contou nesse dia com a presença da mascote “O Palhinhas” e da claque constituída por elementos das universidades de terceira idade de Abrantes e do Tramagal.

Em declarações após conhecidos os resultados da votação do público, o presidente do Município de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, mostrou-se feliz e agradeceu a todos aqueles que votaram na Palha de Abrantes.

Recorde-se que a fazer companhia à Palha de Abrantes, como representantes do distrito de Santarém, estavam os Arrepiados e as Celestes de Santa Clara (Santarém), o Bolo de Cabeça e o Pastel de Feijão (Torres Novas), os Bons Maridos (Ferreira do Zêzere) e as Fatias de Tomar (Tomar).

O Município apresentou a candidatura que ultrapassou a primeira fase, no qual esteve ao lado de mais de 140 doces.

A gala final, que vai escolher as 7 Maravilhas dos doces, vai acontecer a 7 de setembro em programa da RTP e os vencedores serão apurados pela votação dos portugueses.

Este concurso faz parte das das 7 Maravilhas de Portugal que tem vindo a atribuir prémios nas mais variadas temáticas, como gastronomia, aldeias, praias, monumentos e natureza. No site do concurso (https://7maravilhas.pt/) pode encontrar os regulamentos e a lista completa dos doces a concurso.

Veja aqui as imagens dos vários passos para fazer a Palha de Abrantes.