Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
escoteiros

O Grupo em Formação de Abrantes realiza ação de limpeza

13/11/2020 às 17:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Grupo em Formação de Abrantes, da Associação de Escoteiros de Portugal vai realizar amanhã, dia 14 de novembro, das 09h30 ao 12h30 uma ação de limpeza em colaboração com a Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa.
A inscrição é gratuita e todos os alunos do 5º e 6º ano das Escolas de Abrantes podem inscrever-se, contudo, devido à pandemia, as inscrições são limitadas.
A ação irá decorrer nas proximidades da Escola Maria Lucília Moita e, segundo Joaquim Mendes, presidente do grupo, esta é uma ação totalmente pedagógica que tem como principal objetivo “sensibilizar as crianças para as questões ambientais”.
Face a situação atual em que vivemos, todos os participantes terão de usar máscara e respeitar o distanciamento social. A limpeza é realizada em grupos de cinco pessoas, incluindo um adulto membro da organização.
Este grupo de escoteiros foi criado no início do ano e, ao contrário dos outros grupos de escoteiros já criados em Abrantes, por pertencer à Associação de Escoteiros de Portugal é independente da Igreja Católica. Todas as crianças, independentemente da sua religião, podem juntar-se ao grupo.