Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Região

Movimento proTEJO reúne Conselho Deliberativo

18/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O proTEJO - Movimento pelo Tejo tem o seu Conselho Deliberativo em reunião de trabalho que está a decorrer na antiga Junta de Freguesia da Moita do Norte, em Vila Nova da Barquinha.

Com cinco pontos na ordem de trabalhos, o movimento ambientalista vai fazer a apreciação e proceder à votação da proposta de protocolo entre o proTEJO, a APA e a IGAMAOT, tomar posição sobre o "Projeto Tejo e sobre a Convenção de Albufeira, e proceder à eleição de porta-voz do movimento.

Além de fazer um ponto de situação sobre a desistência por parte da Celtejo do processo judicial contra Arlindo Marques, da ordem de trabalhos consta ainda a análise do resultado do processo instaurado ao ambientalista Pedro Triguinho, e a resposta do Ministério do Ambiente sobre os 10 casos específicos de problemas do Tejo, a par da discussão do programa de atividades do Movimento pelo Tejo.

Em nota de imprensa, o proTEJO refere que reunião é aberta às organizações e aos cidadãos que se identifiquem com a defesa do rio Tejo.

O Movimento pelo Tejo apresenta-se como sendo "um movimento de cidadania em defesa do Tejo que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do Tejo em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas atuações de organização e mobilização social".