Momsteel com cinco casos COVID confinados a funcionários do escritório

2020-10-15

Há uma empresa de Abrantes que tem neste momento cinco casos ativos de COVID-19.

De acordo com uma fonte da empresa no fim de semana um colaborador da Momsteel fez um teste positivo ao SARS-COV-2 tendo ficado de imediato em confinamento. Ainda de acordo com a mesma fonte a empresa, que tem os protocolos definidos para a pandemia, avançou com os testes a todos os funcionários do escritório, que tiveram contacto direto com o primeiro caso de infeção.

Os resultados foram conhecidos nesta quinta-feira e há indicação de mais quatro positivos e quatro negativos.

Ao que a Antena Livre conseguiu saber, de acordo com os protocolos internos da empresa Momsteel há uma separação entre os departamentos e mesmo a linha de produção tem os protocolos ativos.

Contactado pela Antena Livre o administrador da Momsteel, Filipe Marques, confirmou os casos e explicou que os colaboradores que testaram positivo estavam todos assintomáticos e que vão fazer o período de confinamento em regime de teletrabalho.

Os que testaram negativo estão, no local de trabalho. O empresário disse ainda que as pessoas têm de ter tranquilidade porque os protocolos definidos para estes casos estão a ser aplicados.

A Momsteel é uma empresa que opera na engenharia e gestão de projetos, na indústria metalomecânica e nas construções metálicas. Está localizada no Parque Industrial de Abrantes e emprega cerca de 130 pessoas.