Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Região

Mercadinho do Ribatejo interior em Aldeia do Mato este sábado

12/07/2019 às 10:21
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os mercados do Ribatejo Interior, de artesanato e produtos locais, viajam este fim de semana até Aldeia do Mato, onde vai acontecer o 8º Festival de Doçaria e Artesanato do Norte do Concelho de Abrantes.

O Mercado de Aldeia do Mato vai ser no sábado, dia 13, das 16 às 20 horas e vai juntar artesãos e produtores locais. A Tagus, entidade que dinamiza estes mercados destaca, em comunicado, a associação aos eventos que anualmente mostram a gastronomia e as atividades da sua zona. Exemplo do que acontece em Aldeia do Mato e que é uma mostra de Aldeia do Mato, Carvalhal, Fontes, Martinchel, Souto e Rio de Moinhos.

No dia 21 de julho é a vez do Mercadinho de Produtos Locais rumar a Santa Margarida da Coutada, local que tem nesse dia a realização do seu mercado mensal. Em Santa Margarida o mercadinho vai coincidir com as festas da padroeira da Freguesia.

Os mercados itinerantes do Ribatejo Interior enquadram-se na estratégia de promoção e valorização dos produtos locais e do artesanato e é desenvolvido pela Tagus. O objetivo é incentivar o consumo daquilo que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal.



 

Foto: Mercado itinerante Rossio ao Sul do Tejo, junho 2019.