Médio Tejo volta ao zero em novas infeções e tem 15 altas da vigilância ativa

2020-05-17

O território dos 11 concelhos que compõem o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo volta a ter 24 horas sem qualquer caso de novas infeções provocadas pelo novo coronavírus. São, por isso, mais 24 horas sem registar alterações em relação aos números de sábado.

Aliás, há apenas a registar, entre as 12 horas de sábado e as 12 horas deste domingo, uma variação positiva nas altas de vigilância ativa. Passou das 580 pessoas ontem para 595 pessoas que estiveram em vigilância e puderam voltar à sua vida normal.

De resto tudo igual, o Médio Tejo continua com um total de 165 pessoas que apanharam o coronavírus, das quais 106 já recuperaram. Há a registar dois óbitos na região (Alcanena e Tomar).

Confira aqui os dados por concelho:

No total o Médio Tejo tem um registo de 622 pessoas que estiveram em vigilância ativa, sendo atualmente apenas 27 pessoas em isolamento, e 1147 pessoas contactadas pela Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo.

Quanto aos casos ativos de pessoas que estão a recuperar da doença, há a registar cinco pessoas em Abrantes, duas em Alcanena, três em Constância, oito no Entroncamento, um em Mação, sete em Ourém, seis em Tomar e 17 em Torres Novas.

Confira aqui os dados por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange 11 municípios (cerca de 225 mil pessoas) e abrange os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. Os concelhos de Vila de Rei (um caso positivo de COVID-19) e Sertã (seis situações positivas) estão ligados, na área da saúde, ao ACES do Pinhal Interior Sul.