Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo volta a ter apenas um caso positivo de COVID-19 (C/ÁUDIO)

18/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A zona territorial do ACES Médio Tejo, que compreende 11 municípios, voltou a ter apenas um caso positivo de COVID-19, num total de 121, garantindo uma estabilidade ao longo da semana.

Esta nova situação verificou-se em Torres Novas que passou assim a ter 25 pessoas infetadas com o novo coronavírus,

De resto todos nos outros parâmetros os valores são de mantêm-se iguais aos registados ontem com 521 Vigilâncias Ativas, 374 altas da Vigilância Ativa (mais 14), 1020 contactos feitos pelas autoridades de saúde (mais 17) e continuam a verificar-se 17 altas da doença.

Esta região continua a ter dois óbitos (Alcanena e Tomar)

Se juntarmos os casos dos dois concelhos que fazem parte do Médio Tejo, território administrativo, mas que pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul, Sertã e Vila de Rei teremos de somar mais quatro situações. Nestes dois concelhos há um caso positivo em Vila de Rei e hoje a Sertã somou mais um, passando assim a ter três casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Maria dos Anjos Esperança, delegada de saúde do ACES Médio Tejo, comenta também a informação desta semana que dá conta de que os municípios do Médio Tejo, através da Comunidade Intermunicipal, vão fazer um forte investimento em máscaras reutilizáveis para distribuição generalizada junto da população.

Maria dos Anjos Esperança, delegada de saúde do ACES Médio Tejo

Consulte os casos por concelho:

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.