Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Médio Tejo: Tomar chega aos 120 infetados e Mação soma mais três casos positivos

2/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A região do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo registou este domingo mais quatro situações de pessoas infetadas com o coronavírus, tendo agora um total acumulado de 440 casos positivos. Os quatro casos são reportados pela autoridade de saúde em Mação, três deles, e um em Tomar, que chegou este domingo aos 120 casos positivos. Já Mação tem agora um total de 14 pessoas registadas como tendo tido testes positivos.

Ao nível das vigilâncias ativas são agora 1585 pessoas referenciadas no Médio Tejo, mais dez do que ontem, e houve mais 11 altas do isolamento profilático. Neste domingo são 236 pessoas que estão confinadas porque contactaram diretamente com pessoas infetadas pelo SARS-COV-2.

De acordo com a autoridade de saúde tanto as pessoas que estão infetadas como as que estão em vigilância têm o dever de estar em confinamento. A diferença é que os infetados têm o controlo feito pelas autoridades policiais (PSP ou GNR) enquanto que as que estão em vigilância tem o controlo feito pela autoridade de saúde.

As 236 vigilâncias ativas são nos concelhos de Abrantes (44), Alcanena (8), Entroncamento (24) Ferreira do Zêzere (17), Mação (1), Ourém (18), Tomar (79), Torres Novas (17) e Barquinha (17).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar nove casos na Sertã e um em Vila de Rei.