Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo sem novas infeções e com mais três recuperados em Ferreira do Zêzere

16/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São 24 horas se registo de novos infetados com o coronavírus na área dos 11 concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo. No dia de hoje há a nota de que mais três pessoas, todas de Ferreira do Zêzere, são dados como recuperados, ou seja, depois de terem apanhado a infeção fizeram o teste que deu negativo.

Nos números globais do Médio Tejo, regista-se neste domingo um total acumulado de 481 pessoas que foram infetadas com o vírus, das quais 292 já fizeram o processo de cura.

O relatório epidemiológico da unidade de Saúde Pública do ACES do Médio Tejo indica que há mais três vigilâncias ativas do que as registadas no dia de ontem. Ou seja, há mais oito pessoas que entraram em vigilância por terem estado em contacto com pessoas infetadas com o SARS-COV-2. Por outro lado, há o registo de mais cinco pessoas que tiveram alta da vigilância ativa, podendo voltar às suas atividades normais.

Os casos em vigilância ativa, num total de 62, estão registados nos concelhos de Abrantes (5), Constância (1), Entroncamento (15), Mação (18), Ourém (3), Tomar (4), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (2).

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.