Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo sem casos novos e com 92 doentes recuperados

2/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nas últimas 24 horas o território dos 11 concelhos do agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo não registou qualquer novo caso de infeção provocada pelo novo coronavírus. Pelo contrário registou-se uma atualização no número de doentes recuperados da doença com mais 41 pessoas que fizeram os testes de despiste que mostraram que já estavam livres do vírus que provoca a doença COVID-19. São agora 92 pessoas que foram infetadas, mas que já recuperaram.

Também ao nível das vigilâncias ativas registou-se uma nova quebra, mais seis pessoas que deixaram o isolamento profilático porque terem tido contacto com pessoas que acusaram positivo nos testes à doença.

No relatório epidemiológico deste domingo, 3 de maio, o ACES Médio Tejo faz uma atualização dos casos de doentes que já se encontram recuperados da doença e que regressaram à sua vida ativa. Em Abrantes, dos 17 infetados registados, 16 já tiveram alta da doença. O caso de Sardoal regista um infetado e já recuperado e Mação com dois infetados tem um recuperado. Vila Nova da Barquinha tem um registo de sete infetados já recuperados.

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.

Veja aqui os casos positivos e as vigilâncias ativas por concelho: