Pesquisar notícia
quarta,
22 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo sem casos novos de Covid-19 e com mais dois recuperados

1/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois de vários dias com o registo de novos casos de infetados com o SARS-COV-2 a região do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo volta a ter 24 horas sem registo de novas infeções.

Depois de uma terça-feira com expectativa em relação aos testes aos 109 utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, o relatório divulgado esta quarta-feira, dia 1 de julho, deixa o registo de que todos esses testes foram negativos. Recorde-se que um prestador de serviços externo à instituição acusou positivo ao coronavírus o que levou as autoridades a fazer testes a todos os idosos na segunda-feira. Esta terça-feira à noite a Santa Casa de Abrantes divulgava a informação de que os testes tinham sido todos negativos. Uma informação confirmada oficialmente já esta quarta-feira pela autoridade de saúde.

No boletim deste dia 1 de julho há a registar mais duas pessoas curadas da doença, no concelho de Tomar, aumentando assim o total de recuperados para 155.

Há, no entanto, a registar um aumento de 14 pessoas na vigilância ativa, ou seja, pessoas que contactaram com pessoas infetadas. Em contraponto há também mais sete pessoas que deixaram a vigilância ativa.

As vigilâncias ativas são, ao dia de hoje, 123 no total: Abrantes (11), Entroncamento (15), Ferreira do Zêzere (3), Mação (4), Ourém (67), Tomar (8) e Torres Novas (15).

Há a registar 14 óbitos na área do Médio Tejo.

Consulte aqui os casos por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar seis casos (todos recuperados) na Sertã e um caso (recuperado) em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho: