Médio Tejo: mais sete casos positivos no Entroncamento, Ourém e Torres Novas

2020-06-19

Há mais sete pessoas infetadas com o SARS-COV-2 na área de influência do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo nas últimas 24 horas. Segundo o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública desta sexta-feira, 19 de junho, os novos casos registam-se no Entroncamento (5) e em Ourém (1) e Torres Novas. Com os dados de hoje o Médio Tejo passa a ter 237 casos de pessoas infetadas com 137 que já recuperaram da doença COVID-19. A cidade do Entroncamento passa a ter um total de 30 pessoas infetadas, Ourém 51 e Torres Novas 55.

Há ainda a registar mais sete pessoas que entram em vigilância ativa na região e mais cinco altas da vigilância. No total são 825 pessoas que passaram pelo isolamento, sendo que ao dia de hoje são 42 os que estão no isolamento profilático.

No total o Médio Tejo já registou 14 óbitos desde o início da pandemia.

Consulte aqui os casos por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Na Sertã foram registados seis casos de infetados e em Vila de Rei apenas um. Todos estão curados da doença, segundo as indicações das autoridades de saúde.

Consulte aqui os infetados/recuperados por concelho: