Pesquisar notícia
quarta,
22 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo: há mais duas pessoas infetadas e uma com alta em Ourém

17/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O concelho de Ourém continua a ser o concelho da área do Médio Tejo com mais casos de pessoas infetadas com a COVID 19, muito por causa do surto que teve origem no Coro do Santuário de Fátima. Segundo o relatório epidemiológico da unidade de Saúde Pública do Médio Tejo as últimas 24 horas registaram mais dois casos positivos no concelho de Ourém que atinge assim 110 pessoas infetadas. O ACES Médio Tejo conta com 11 municípios e tem um total acumulado de 317 pessoas infetadas desde que a pandemia chegou a esta região. Recorde-se que o primeiro caso positivo foi registado numa mulher de Tomar, a 17 de março.

É também no concelho de Ourém que se regista mais uma alta da doença, que passa assim a ter 57 pessoas que recuperaram da infeção provocada pelo SARS-COV-2.

Consulte aqui os casos positivos e vigilâncias ativas por concelho:

 

Nas últimas 24 horas há ainda a registar um aumento de 20 pessoas que passaram a estar em vigilância ativa, ou seja, pessoas que devem ficar confinadas a casa e que são vigiadas pelas equipas de saúde pública. O Medio Tejo tem hoe 48 pessoas a cumprir este isolamento porque contactaram, de forma direta, com doentes infetados com a COVID-19. As vigilâncias são em Abrantes (4), Alcanena (2), Entroncamento (14), Mação (1), Ourém (9), Torres Novas (17) e Vila Nova da Barquinha (1). Há ainda um registo de 11 altas da vigilância ativa.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho: