Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Médio Tejo: Cresce número de infetados em Tomar e no Entroncamento (C/ÁUDIO)

30/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São mais quatro pessoas que nas últimas 24 horas fizeram o teste e este acusou positivo à presença do coronavírus no seu organismo. Segundo o Relatório Epidemiológico do ACES Médio Tejo as novas infeções registaram-se no Entroncamento (duas) e em Tomar (duas).

Naquilo que são os números divulgados este sábado, há ainda a registar mais duas vigilâncias ativas, pessoas que contactaram com outras que acusaram positivo nos testes, e ambas em Torres Novas.

Globalmente o Médio Tejo, área dos 11 concelhos que integram esta unidade de saúde, conta com um total de 206 casos positivos de COVID-19, 724 vigilâncias ativas [das quais apenas 67 estão ainda ativas], 665 altas da vigilância ativa [pessoas que saíram do isolamento incólumes ao vírus], 1248 pessoas que, até agora, foram contactadas pelos médicos de saúde pública do Médio Tejo, e ainda 113 pessoas que já se curaram da doença SARS-COV-2, provocada pela presença do coronavírus no organismo.

Quanto aos casos ainda ativos, ou seja, pessoas que ainda se encontram em processo de cura da doença Abrantes tem 20, Alcanena quatro, Entroncamento 12, Ourém 13, Tomar sete e Torres Novas 32.

Mação (1), Sardoal (1) e Constância (3) são situações de “COVID fiscal” como lhe chamou o autarca de Sardoal, Miguel Borges. São cidadãos registados nestes concelhos, mas que vivem noutras zonas do país.

Consulte aqui os casos por concelho:

Maria dos Anjos Esperança, delegada de Saúde Pública do Médio Tejo, espera que as cumpram as regras de distanciamento social e de algum recolhimento, mesmo com a terceira fase de desconfinamento em curso. À pergunta “é normal que as pessoas procurem praias fluviais ou espaços com água num fim de semana quente” Maria dos Anjos Esperança diz que “não é normal que isso aconteça com a presença do coronavírus”. E aconselha muito bom senso aos cidadãos nestes tempos de maior abertura da vida. A sociedade abre-se, mas o vírus continua por aí.

Maria dos Anjos Esperança

Consulte aqui o total de casos e os recuperados por concelho:

 

 

Portugal com mais 13 mortos e mais 257 infetados

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de sexta-feira, em que se registavam 1.383 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de quase 1% (0,9%).

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (32.203), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 257 casos do que na sexta-feira, o que representa um aumento de 0,8% em relação ao dia anterior.

A região de Lisboa detém cerca de 90% dos 257 novos casos detetados nas últimas 24 horas.

Dos 32.203 casos de infeção detetados no país desde a chegada da pandemia, 19.186 já se encontram recuperados.

Em internamento estão 514 pessoas (menos 15 do que ontem), das quais 63 em unidades de cuidados intensivos.

Conforme mostra o relatório da situação em Portugal, há ainda 2134 pessoas a aguardar resultado laboratorial do teste de diagnóstico à Covid-19.

Consulte a situação epidemiológica ao detalhe no seguinte mapa emitido pela Direção-Geral da Saúde: