Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

COVID-19: Médio Tejo com mais três casos positivos e dois recuperados (C/ÁUDIO)

4/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A região territorial do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo registou esta terça-feira mais três infetados com coronavírus, tendo agora um total de 446 casos desde que começou a pandemia. Os casos de hoje são reportados a Tomar, dois, e a Ferreira do Zêzere, um.

Maria dos Anjos Esperança explicou que estes dois casos de Tomar dizem respeito a um novo surto que está a acontecer na cidade nabantina e que em a ver com um aviário. São já oito situações que estão a ser controladas pela autoridade de saúde pública. Quanto ao caso de Ferreira do Zêzere trata-se de um habitante que se deslocou ao estrangeiro.

Mas há a registar mais duas pessoas curadas da COVID-19, uma no Entroncamento e outra em Ourém, sendo agora 202 pessoas que se livraram do vírus.

Maria dos Anjos Esperança realçou os casos de Mação da semana passada e que esta terça-feira tem um aumento de vigilâncias ativas. São casos ligados ao surto do lar de idosos de Belver.

A médica de Saúde Pública revelou ainda que, felizmente, em sentido contrário está Abrantes com uma redução de dois terços das vigilâncias sem que tenham existido mais casos positivos, o que é sempre um bom sinal. Aliás, a médica espera que a tendência da região siga a tendência nacional de acalmia no número de infetados.

Maria dos Anjos Esperança

Quanto às vigilâncias ativas, esta terça-feira são 185 pessoas que estão em isolamento, menos 51 do que ontem.  Estas pessoas estão em confinamento em Abrantes (25), Alcanena (8), Entroncamento (15), Ferreira do Zêzere (9), Mação (20), Ourém (15), Tomar (73), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (12).

Confira aqui as vigilâncias ativas e os casos positivos por concelho: